26 novembro, 2012

JUNTE-SE A NÓS E PARTICIPE DA CAMINHADA: "EU CUIDO DO MEU CORAÇÃO"

EU CUIDO DO MEU CORAÇÃO - PONTO DE ENCONTRO : DOMINGO - 7:30H, NA ACADEMIA CARIOCA
Postado por CLÍNICA DA FAMÍLIA SÉRGIO VIEIRA DE MELLO

O Rio de Janeiro se tornará o centro mundial de prevenção do III Brasil Prevent & I Latin American Prevent, que trarão ao Brasil os maiores especialistas em prevenção cardiovascular da América Latina, Estados Unidos e Europa para debater aspectos relevantes acerca de programas de controle das doenças cardiovasculares que está comprometendo o coração e o cérebro das populações em todo o mundo.
No Brasil e no mundo as doenças cardiovasculares são responsáveis por 1/3 dos óbitos dentre todas as outras causas relacionadas.

Preocupada com esse número a Sociedade Brasileira de Cardiologia realizará no dia 02 de dezembro de 2012 (domingo), no Rio de Janeiro na praia de Copacabana, uma caminhada de alerta "Eu cuido do meu CORAÇÃO".

O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da prática de hábitos saudáveis como: atividades físicas regulares, dieta rica em frutas, verduras e legumes, o controle do estresse, da pressão arterial e do colesterol, etc.

Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de participar das atividades que acontecerão dentro da Tenda, dentre elas, aferição de pressão arterial, peso, altura e circunferência abdominal, além de orientações nutricionais e para fumantes e um curso básico sobre reanimação cardiorrespiratória. Haverá ainda a distribuição de materiais informativos sobre prevenção e fatores de riscos.

Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde desenvolverão diversas atividades com a população destacando-se a Academia Carioca.

Participe e traga sua família!

Caminhada: 8:00h - Posto 6 de Copacabana

Ponto de encontro: 7:30h na Academia Carioca/CF SVM (CATUMBI)


Distribuição de brindes para os 50 primeiros!!!




Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Avenida 31 de março, SN - Catumbi

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 2502-8666

Tecnologia do Blogger.