29 dezembro, 2012

AIDS: QUALIDADE DE VIDA APÓS DIAGNÓSTICO RÁPIDO

AGILIDADE NO EXAME COMPROVA EFICÁCIA NO TRATAMENTO IMEDIATO

Postado por CLÍNICA DA FAMÍLIA SÉRGIO VIEIRA DE MELLO

O artista Arlindo Grund faz coleta de sangue na campanha "FIQUE SABENDO!"
O famoso artista do reality show do SBT, Arlindo Grund, colhe sangue para testagem.
Exemplo deve ser seguido.
Com a medida, já adotada pela maioria dos países da América Latina, a intenção do governo é iniciar o tratamento em tempo oportuno e propiciar mais qualidade de vida aos pacientes.

Seguindo recomendação da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), o Ministério da Saúde vai passar a contabilizar os casos de diagnóstico positivo para o HIV, ampliando a notificação, que antes era restrito a soropositivos que tinham desenvolvido a AIDS. A medida, elaborada em parceria com o comitê de especialistas que apóia o programa brasileiro para HIV/aids e já adotadas por estados como São Paulo, Pernambuco, Paraná e o Distrito Federal, será apresentada a representantes dos movimentos sociais antes de ser implementada.

Coleta de sangue é realizada prontamente e resultado de exame sai em poucos dias.
“Estima-se que hoje que, no Brasil, 135 mil pessoas vivam com HIV sem conhecer sua sorologia. Para diagnosticar essa parcela da população mais precocemente e acolhê-la no serviço de saúde, queremos ampliar a notificação”, explica o diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Dirceu Greco. “A notificação dos casos de HIV não gerará um cadastro. Será assegurado o mesmo sigilo das informações dos brasileiros que vivem com aids”, acrescenta.

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Avenida 31 de março, SN - Catumbi

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 2502-8666

Tecnologia do Blogger.