17 outubro, 2013

AMAMENTAR: UM ATO DE AMOR E SAÚDE

SAIBA UM POUCO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO ALEITAMENTO MATERNO

Postado por CLÍNICA DA FAMÍLIA SÉRGIO VIEIRA DE MELLO




     O aleitamento materno é a mais sábia estratégia natural de vínculo, afeto, proteção e nutrição para a criança e constitui a mais sensível, econômica e eficaz intervenção para redução da morbimortalidade infantil. 

      Amamentar é muito mais do que nutrir a criança. É um processo que envolve interação profunda entre mãe e fi lho, com repercussões no estado nutricional da criança, em sua habilidade de se defender de infecções, em sua fisiologia e no seu desenvolvimento cognitivo e emocional, além de ter implicações na saúde física e psíquica da mãe.

     Amamentar evita morte infantil, evita alergias para o bebê, evita diarreia, melhora o desenvolvimento da cavidade bucal e muito mais...


     Na área da Atenção Básica à Saúde, a Estratégia Saúde da Família, desde a sua criação, no ano de 1993, vem se consolidando como um dos eixos estruturantes do Sistema Único de Saúde (SUS), por meio de um movimento de expressiva expansão de cobertura populacional, aprimorando em muito o acesso da população às ações de saúde. Dentro desse processo, o Pacto pela Redução da Mortalidade Materna e Neonatal, o Pacto pela Vida e a Política Nacional de Atenção Básica vieram para contribuir como instrumentos  para o fortalecimento da Saúde da Família no âmbito do SUS. 

     Na CFSVM  o aleitamento materno é incentivado desde o pré natal, com orientação realizada no grupo de gestantes e nas consultas. 





Moradora da equipe Navarro amamentando na Sala Mãe Bebê 



Moradora da equipe Navarro amamentando na Sala Mãe Bebê 

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Avenida 31 de março, SN - Catumbi

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 2502-8666

Tecnologia do Blogger.