A reunião organizada pelos apoiadores Hilton e Roberta Sá, foi de extrema importância para nortear os eixos dos processos de trabalho de cada uma das Territórios Integrados de Ações em Sáude (TEIAS), onde estão centralizados cada NASF.
O objetivo de organizar o trabalho em TEIAS é proporcionar a maior e melhor qualidade de apoio prestado às unidades de saúde da família dos bairros do Centro e adjacências.
Em geral os NASFS tem em suas composições os seguintes profissionais: Assistentes Sociais, Farmacêuticos, Psicólogos, Psiquiátras e outros apoiadores como residentes da Escola Nacional de Saúde Pública e outros atores que contribuirão positivamente para viabilizar o trabalho e oferecer mais saúde a população destes territórios.
Roberta Sá orientando sobre os eixos dos trabalhos dos NASF's em cada uma das TEIAS que estão alocados.
A palavra chave que define uma das ações dos NASF's nos territórios com unidades de Saúde da Família é Matriciamento, isto é, apoio e suporte às equipes nas tomadas de decisões ou criações de estratégias que precisem da articulações de outros saberes profissionais.
Ressaltamos que Saúde é um processo de trabalho com resultados que não se faz sozinho. É preciso muitas mãos e braços para que possamos caminhar, por isso o NASF atua como uma grande rede de apoio, aos profissionais e usuários para que, efetivamente, o pleno bem estar mental, físico, psicológico entre outros possam acontecer de fato.